Palmares, 08 de maio de 2024

Primeira expedição ecológica em Belém de Maria

28 de janeiro de 2019   .    Visualizações: 570   .    Notícias da Diocese

As expedições ecológicas utilizadas como ferramenta de Educação Ambiental costumam ser de grande valia para a aproximação das pessoas com o ambiente natural, além de ser um meio de aprendizagem na prática, que faz com que as pessoas se sensibilizem para a manutenção do equilíbrio ecológico.

Com esse objetivo à secretaria de Meio Ambiente e a secretaria de Agricultura de Belém de Maria decidiram realizar a primeira expedição ecológica as nascentes do Rio Sueira, rio esse que nasce na cidade e deságua no Rio Panelas. O projeto que será realizado será de diagnóstico e recuperação das nascentes do Rio Sueira, Com essa visão e a necessidade de unir forças, foi convidado EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Belém de Maria-PE engajados com o projeto IDE CNBB – CEPJ – no eixo ecologia do qual se fez presente.

Na manhã do domingo dia 27 de janeiro de 2019, os jovens saíram em caminhada para realizar uma visita as nascentes do Rio Sueira com o objeto de registrar os principais pontos críticos para uma necessária recuperação emergencial. A participação do EJC foi de grande importância, pois o grupo irá ser pioneiro em grande projeto da recuperação do Rio Sueira, e pioneiros como grupo jovem no trabalho ecológico. Após essa primeira visita será dado trabalho contínuo de ações ambientais envolvendo os jovens do EJC da paróquia Nossa Senhora das Dores visando uma consciência ecológica no meio social.

Belém de Maria 27 de Janeiro de 2019