Palmares, 20 de abril de 2024

Pe Norberto é escolhido como Administrador Diocesano da Diocese de Palmares

23 de julho de 2020   .    Visualizações: 956   .    Notícias da Diocese

Com o falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo Diocesano de Palmares/PE, o Colégio de Consultores da Diocese teve a missão de eleger o Administrador Diocesano que estará à frente da Diocese vacante até a nomeação do novo bispo que sucederá Dom Henrique.

Sendo assim, na manhã do dia 21 de julho, terça-feira, foi eleito em votação o Padre Norberto Penzkofer.

Padre Norberto tem 74 anos de idade e 48 anos de ministério presbiteral, pertence à Diocese de Passau, na Alemanha, nasceu no dia 02 de setembro de 1945 e foi ordenado presbítero no dia 02 de julho de 1972 por Dom Acácio Rodrigues Alves, primeiro Bispo da Diocese de Palmares. Foi Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição dos Montes – Catedral, responsável pela Pastoral Vocacional, Reitor do Seminário Propedêutico São João XXIII, do Seminário Maior São João Paulo II e Vigário Geral durante o Episcopado de Dom Acácio Rodrigues Alves, Dom Genival Saraiva de França e Dom Henrique Soares da Costa, que faleceu no dia 18 de julho.

Contamos com a oração de todo o Povo de Deus e imploramos as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus sobre a inteira Diocese de Palmares e seu Administrador Diocesano.

Palmares, 22 de julho de 2020

Fonte: Pascom Diocesana