Palmares, 25 de abril de 2024

Pastoral Carcerária Estadual Se Reuniu Para Definir Estratégias Evangelizadoras

17 de março de 2021   .    Visualizações: 502   .    Notícias da Diocese

Nesta última sexta-feira, dia 12 de março do ano da graça do Senhor de 2021, a Pastoral Carcerária da Província Eclesiástica de Olinda e Recife, em suas 10 dioceses, promoveu uma Reunião Virtual. O Coordenador Diocesano, o Diác. Genival Mendes se fez presente neste encontro virtual.

Devido ao avanço da pandemia da Covid-19, este formato fora adotado, e os que ali estavam, falaram sobre os desafios e dificuldades que tem em evangelizar nas unidades prisionais, diante desta crise sanitária ao qual atravessamos. O filho do Diác. Genival e também membro da Pastoral Carcerária Diocesana, o Prof. André Mendes, estava presente.

Na ocasião, o Diácono ressaltou que semanalmente a Pastoral Carcerária participa de lives com os presos, em um projeto da administração do Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, de Palmares. Esta é uma ferramenta que fora encontrada, em vistas a diminuir a ausência evangelizadora com os apenados nesta instituição.

Que o nosso padroeiro diocesano, o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Aparecida, intercedam sempre ao Pai, para que a Pastoral Carcerária continue a dar frutos, e que todos possam encontrar a liberdade em Cristo.

Por tudo isso, demos graças a Deus!

Fonte: Núcleo Diocesano da Pascom