Palmares, 05 de maio de 2024

Paróquia de São José da Agonia festeja os 207 anos de criação com o recebimento da nova imagem do Padroeiro

18 de julho de 2019   .    Visualizações: 1288   .    Notícias da Diocese

Nesta última terça-feira, 16 de julho de 2018, às 19h, dia consagrado à Nossa Senhora do Carmo, o Bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, conferiu o Sacramento da Crisma, a 35 fiéis, entre jovens e adultos, durante a Santa Missa em ação de Graças pelos 207 anos da Paróquia de São José da Agonia da cidade de Água Preta (PE).

A concentração dos crismandos ocorreu, às 18h30, na Capela de São Sebastião, de onde saíram em procissão, após a bênção da nova imagem do nosso padroeiro ministrada pelo bispo Dom Henrique Soares da Costa, para a Igreja Matriz de São José.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Dom Henrique Soares da Costa e concelebrada pelos Padres: Agivaldo Lessa Leão e Ivanildo Francisco, e reuniu centenas de fiéis, entre os quais, padrinhos e familiares dos crismandos.

Durante a celebração religiosa os crismandos renovaram as promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua crença em Deus.

Fonte: http://saojosedaagonia.com/2019/07/dom-henrique-confere-o-sacramento-da-crisma-a-69-fieis-na-comemoracao-dos-207-anos-da-paroquia-de-sao-jose-da-agonia/