Palmares, 26 de abril de 2024

Papa: o amor de Cristo não é seletivo, abraça a todos

25 de abril de 2021   .    Visualizações: 407   .    Notícias da Igreja
Após ordenar nove sacerdotes para a Diocese de Roma na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco assomou à janela do apartamento pontifício para rezar o Regina Coeli com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, dizendo que “somos chamados a cooperar com alegria com a missão do Bom Pastor”.
Jackson Erpen – Vatican News

Jesus, o Bom Pastor “que defende, conhece e ama as suas ovelhas”, “quer que todos possam receber o amor do Pai e encontrar Deus”, pois seu amor “não é seletivo, abraça a todos”. E a Igreja, “é chamada a levar em frente esta missão de Cristo”.

Bom Pastor “defende” suas ovelhas

No Regina Coeli deste Domingo do Bom Pastor, o Papa inspirou sua reflexão no Evangelho de João 10, 11-18, proposto pela liturgia do dia. Dirigindo-se aos fiéis reunidos na Praça São Pedro, em um belo domingo primaveril, Francisco começou explicando que a narrativa do Evangelho de João contrapõe o verdadeiro pastor – que é Jesus, que “defende, conhece e ama as ovelhas” – com o mercenário, que não se preocupa com elas, pois não lhe pertencem, e que as abandona ao ver a chegada do lobo. “Jesus nos defende sempre e nos salva em tantas situações difíceis, situações perigosas, mediante a luz de sua palavra e a força de sua presença, que nós experimentamos sempre, e se quisermos escutar, todos os dias.”

Bom Pastor “conhece” suas ovelhas

O Papa destaca então um segundo aspecto do Bom Pastor, isto é, além de defender, ele também “conhece suas ovelhas e as ovelhas o conhecem”: