Palmares, 13 de maio de 2024

O seminarista Rafael Oliveira é ordenado Diácono na Paróquia de São José de Batateira

13 de dezembro de 2019   .    Visualizações: 800   .    Notícias da Diocese

Neste dia 12 de dezembro do ano da graça do Senhor de 2019, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, aconteceu, na Paróquia de São José, do Distrito de Batateira, de Belém de Maria, a ordenação diaconal do Seminarista Rafael Oliveira.

Após a homilia, Dom Henrique Soares da Costa, nosso bispo diocesano, impôs suas mãos na cabeça do seminarista, e proferiu a Oração Consecratória, tornando-o diácono para os santos mistérios litúrgicos e pastorais da Santa Mãe Igreja.

Esta é também a primeira ordenação que a recente paróquia sedia, contando com um número expressivo de fieis leigos na assembleia.

Participaram também padres e diáconos de outras foranias. O até agora Diácono Rafael, concluiu seus estudos de Filosofia e Teologia no Seminário São João Paulo II, à época em Olinda (hoje em Cupira), e durante esse ano de 2019 ficou em trabalho pastoral na Paróquia de São José, em Joaquim Nabuco.

Peçamos à Senhora de Guadalupe que interceda pela vocação deste nosso irmão e por todos os seminaristas da na nossa Diocese.

Por tudo isso, Deus seja louvado!