Ao convidar os cristãos do mundo inteiro, nas suas mais variadas denominações, a rezarem, juntos, o Pai Nosso, no dia 25 de março desse ano, o papa Francisco assegurou que “queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura”.
É esse o sentimento que inspira e sustenta a todos nós que fazemos a Academia Palmarense de Letras, nesse período que estamos vivendo, independente de nossas crenças singulares.
É com esse mesmo sentimento que nos unimos à Diocese dos Palmares e juntamos nossas orações pelo pronto reestabelecimento de Dom Henrique Soares e todas aquelas pessoas que se encontram nos leitos de nossos hospitais.
É com a mais pura compaixão que nos unimos às famílias que perderam seus entes queridos e pedimos a consolação do Altíssimo. Que d´Ele nos venham a graça e a coragem para seguirmos em frente sem perder a fé e a esperança.
É com essa mesma ternura que abraçamos os profissionais da saúde que, como anjos, nos protegem, nos guardam, cuidam de nós!
Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre…
Academia Palmarense de Letras – APLE