Palmares, 29 de abril de 2024

IV ENCONTRO DO REGIONAL NE2 DA PASTORAL CARCERÁRIA

30 de setembro de 2019   .    Visualizações: 1001   .    Notícias da Igreja

Entre os dias 27 à 29 de setembro do ano da Graça do Senhor de 2019, aconteceu, na Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, em Conde-PB, a quarta edição do encontro do Reginal NE2 da Pastoral Carcerária.

O Diác. Genival Mendes, Coordenador Diocesano da Pastoral se fez presente, junto a sua esposa, a Profa. Maria José, e dois agentes da Pastoral Carcerária de nossa Diocese, a saber: o Prof. André Mendes e o Ir. Gilvan, da Comunidade Combatente da Fé.

O encontro fora assessorado pelo Pe. Bosco, articulador desta Pastoral no Regional NE2, e pelo Pe. Valdézio, Coordenador da Pastoral Carcerária de João Pessoa, além de outros leigos e religiosos envolvidos.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Delson Dantas, assim como Dom Limacêdo Antonio, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, e um dos referenciais da Pastoral Carcerária, se fizeram presentes.

Durante o encontro, a espiritualidade do pobre e do excluído nos cárceres, fora desenvolvida durante todo o período de formação, assim como a figura do Agente da Pastoral Carcerária junto a eles.

As realidades de diversas dioceses presentes, foi também compartilhada por todos. Orações, missas e trocas de experiências foi um dos fatores a enriquecer este evento.

Ao Sagrado Coração de Jesus, nosso padroeiro diocesano, como também à São Miguel Arcanjo, padroeiro de Barreiros, peçamos intercessão aos presos e agentes da Pastoral Carcerária de nossa Diocese, como também de todo o Regional NE2.