Palmares, 16 de abril de 2024

Inscrições abertas para o Congresso Mariológico de 2020 em Aparecida

06 de fevereiro de 2020   .    Visualizações: 771   .    Noticias

A XIV edição do Congresso Mariológico acontece em Aparecida, entre os dias 26 e 30 de maio, refletindo o tema ‘Maria e a Eucaristia à luz do Magnificat’. O evento é organizado anualmente pela Academia Marial de Aparecida, em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

Nos cinco dias de encontro, os associados da Academia Marial, leigos, estudantes, seminaristas e alunos da pós-graduação em Mariologia da AMA, terão a oportunidade de aprender e partilhar diversos pontos acerca do tema.

O Congresso será realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A programação abrange conferências, palestras, mesa redonda, debates e noite cultural com lançamento de livros e show.

Todas as discussões serão apresentadas por diversos especialistas em mariologia como: Frei Jonas Nogueira da Costa, Clara Temporelli, Pe. Fábio Farias, Vinicius Paiva, Lina Boff, Ir. Afonso Murad e vários outros estudiosos.

O Congresso Mariológico deste ano faz ecoar a temática do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que vai acontecer em Recife (PE) de 12 a 15 de novembro, com o tema ‘Pão em todas as mesas’, remetendo diretamente ao Magnificat de Maria, que, mais do que um cântico, é um projeto de redenção.

Para participar deste grande encontro de formação e confraternização no Santuário de Aparecida os interessados devem acessar o a12.com/congressomariologico. As inscrições seguem até o dia 15 de maio. Outras informações sobre o Congresso no telefone (12) 31041549 ou no e-mail academia@santuarionacional.com.


Fonte: Portal A12

VEJA TAMBÉM