Palmares, 25 de abril de 2024

Inscrições abertas para I Encontro Regional das Juventudes Leigas

08 de agosto de 2019   .    Visualizações: 506   .    Notícias da Igreja

Estão abertas as inscrições para o primeiro Encontro Regional das Juventudes Leigas promovido pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), em parceria, com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Nordeste 2 (CNBB NE 2).

Interessados devem acessar o link https://bit.ly/2YvFajf e informar os dados pessoais até 21 de setembro. O investimento é de R$ 120 e deverá ser efetuado durante o credenciamento da abertura do evento.

Com o tema “Juventude e protagonismo: o papel dos jovens na edificação do Reino”, o Encontro Regional das Juventudes Leigas deverá reunir cerca de 100 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro Pastoral João XXIII, em Palmares (PE). A assessoria ficará a cargo do secretário-geral da presidência nacional do CNLB e membro do CNLB Sul 1, Márcio Oliveira.

O evento também contará com a participação do bispo da Diocese de Palmares e referencial da Comissão Regional de Pastoral para a Cultura e a Educação, dom Henrique Soares. O religioso vai apresentar a Exortação Apostólica pós-sinodal aos jovens Christus vivit (Cristo Vive).

Além de trabalhar a vocação laical e despertar os jovens para o seu papel de sujeitos eclesiais com palestras, momentos de espiritualidade, dinâmicas e debates, a organização espera que o evento inédito contribua com a estruturação da Comissão Regional da Juventude do CNLB.

De acordo com Paulo Ricardo Sampaio, membro da Comissão Nacional da Juventude do CNLB, fortalecer a juventude faz parte do trabalho de rearticulação que o grupo começou em setembro do ano passado. “Será um encontro pioneiro no Brasil tanto na forma quanto na dimensão. Os jovens de todo o Regional terão a oportunidade de conversar sobre seus anseios e suas dificuldades e, ao mesmo tempo, aprender com outras experiências”

Fonte: CNBB Nordeste 2