Palmares, 29 de abril de 2024

Inscrições abertas para a I Semana Regional de Catequese

21 de setembro de 2019   .    Visualizações: 589   .    Notícias da Igreja

Estão abertas as inscrições para a primeira Semana Regional de Catequese, que acontecerá no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB), entre os dias 14 e 17 de novembro. São oferecidas ao todo 420 vagas, sendo 20 para cada diocese e arquidiocese de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Para garantir presença no encontro, o coordenador diocesano ou arquidiocesano da catequese deve articular os agentes que irão participar do evento. Quando o responsável tiver os nomes deverá solicitar o link da inscrição pelo e-mail catequeseregionalnordeste2@gmail.com.

O envio das fichas preenchidas e o investimento de R$ 400 por participante – o valor dá direito a hospedagem e todas as refeições –  devem ser feitos até o dia 20 de outubro. Os dados da conta bancária para depósito serão enviados por e-mail durante o processo de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas com o articulador da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB Nordeste 2, diácono Joseilton Luz, pelo telefone (82) 9 9976-7135.

Evento inédito

A primeira Semana Regional de Catequese terá como tema “A serviço da iniciação à vida cristã” e lema “Nós ouvimos e sabemos que Ele é o Salvador do mundo” (Jo 4,42). Além de momentos de espiritualidade, haverá dois dias de oficinas que vão abordar desde a reflexão sobre Palavra de Deus como fonte da iniciação à vida cristã ao uso das redes sociais para a catequese nos dias atuais.

“Queremos, assim, reafirmar nosso empenho e compromisso no serviço à Iniciação à Vida Cristã como um itinerário para formar discípulos missionários de Jesus Cristo em uma comunidade querigmática, mistagógica e missionária”, afirmou o presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB Nordeste 2, dom Valério Breda.

Em carta enviada para todas as dioceses e arquidioceses, o bispo explicou que o objetivo geral do evento inédito na CNBB Nordeste 2 é “compreender a catequese de inspiração catecumenal, buscando novos caminhos para a transmissão da fé, no contexto atual”.

“Nesse caminho, as coordenações diocesanas de catequese do Regional Nordeste 2 tem um papel fundamental, pois, com suas reflexões e posicionamentos, contribui de modo fecundo com a vivência e transmissão da fé em nosso Regional”, disse dom Valério Breda, que também é bispo da Diocese de Penedo (AL).

Fonte: https://cnbbne2.org.br/inscricoes-abertas-para-a-i-semana-regional-de-catequese/