Palmares, 05 de maio de 2024

Formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Forania São João Evangelista

04 de julho de 2019   .    Visualizações: 489   .    Notícias da Diocese

Nesta quarta-feira, dia 03 de julho de 2019, aconteceu no Centro de Treinamento João XXIII, na cidade de Palmares a formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística da Forania São João Evangelista.

A formação foi conduzida pelo Pe Agivaldo, pároco da Paróquia de São José da Agonia, em Água Preta. A formação teve o seguinte tema: “A Dimensão Social da Eucaristia”.

O Pe Agivaldo através dessa temática motivou também os ministros para a participação no XVIII Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá no próximo ano na Arquidiocese de Recife e Olinda entre os dias 12 a 15 de novembro.

O XVIII Congresso terá como tema:  “Pão em todas as mesas”, escolhido por inspiração no contraste social vivenciado no Nordeste e em especial, no Recife. O lema do Congresso é “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”.

Por tudo isso, louvemos ao Senhor!