Palmares, 25 de abril de 2024

Formação para agentes da Pastoral Carcerária

17 de março de 2019   .    Visualizações: 491   .    Notícias da Diocese

Neste dia 16 de março do ano da graça do Senhor de 2019, o Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, o Diác. Genival Mendes, juntamente com o Prof. André Gustavo, ministraram uma formação para agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Nazaré da Mata, realizada no Centro de Pastoral Dom Manoel Lisboa, em Carpina.

O padre referencial da Pastoral Carcerária de Nazaré da Mata, Pe. Cleiton Barbosa iniciou com uma oração e acolhida, e em seguida, o Diác. Genival e o Prof. André conduziram o momento formativo.

Também o bispo diocesano, Dom Francisco Lucena se fez presente, e falou da importância da Pastoral Carcerária, dos desafios que ela encontra no cenário nacional e diocesano, abrindo para discussões e reflexões sobre vários temas, como superlotação, direitos humanos e o papel do agente da Pastoral Carcerária.

Por tudo isso, Deus seja louvado!