Palmares, 13 de maio de 2024

Festa de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, Palmares/PE

26 de novembro de 2019   .    Visualizações: 1871   .    Notícias da Diocese

Caríssimos irmãos e irmãs paroquianos, filhos (as) de Nossa Senhora. Com grande alegria e abertura do coração à escuta da Palavra de Deus, que nos chama à santidade, que vos convida a vivenciar o novenário de nossa excelsa padroeira, motivados pelo tema: “Ó Virgem Imaculada: atraí-nos pela vossa santidade”.

O novenário se torna para cada um de nós um verdadeiro itinerário de crescimento espiritual que culminará com a solene celebração, no dia 08 de dezembro, da Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja.

A prece que faremos à nossa Mãe Santíssima é pelas famílias, a fim de que por Maria, possamos assumir nosso compromisso de construir pequenas “igrejas domésticas” de oração, caridade, paz e justiça e sobretudo de santificação.

Maria, a Imaculada que contemplamos em toda a sua beleza e santidade, recorda-nos que somos família, que somos discípulos (as) de Cristo, pois foi precisamente na Cruz que Jesus confiou-a a João e a todos nós, (Jo 19, 27) e desde então tornou-se Mãe de toda a humanidade, Mãe da esperança. A ela, nesses dias de celebração, dirigiremos com fé a nossa oração e toda a nossa vida.

Estaremos de braços abertos para acolher você e toda a sua família, amigos e amigas, para juntos festejarmos aquela que é a Mãe e Rainha dos Palmares.

Maria Imaculada, “estrela do mar, brilha sobre nós e guia-nos no nosso caminho!” (Enc. SpeSalvi, 50).

Segue abaixo a Programação da Festa: