Palmares, 25 de abril de 2024

Festa da Excelsa Padroeira de Catende, Senhora Sant’Ana, 2021

31 de julho de 2021   .    Visualizações: 1039   .    Notícias da Diocese

Neste dia 26 de julho, a Paróquia de Sant’Ana, em Catende, se reuniu para celebrar a sua Padroeira.

As comemorações começaram ao raiar do dia, às 06h, com a alvorada festiva, repique de sinos, fogos e carro de som, que anunciavam o Dia da Padroeira.

Às 07h, o vigário paroquial, Padre Sandro Rogério, presidiu a Santa Missa de Alvorada e, ao final, deu a unção dos enfermos aos idosos e doentes.

Às 10h, aconteceu a Santa Missa Solene, presidida pelo Pe. Josenildo, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Cortês, e concelebrada pelo Pe. José Luiz, pároco de Catende, e o Pe. Marcos, da Arquidiocese de Maceió-AL. A celebração foi animada pelo Coral de Sant’Ana.
Ainda na ocasião, houve a primeira comunhão para as crianças e, ao final da celebração, foram abençoadas as imagens de Sant’Ana trazidas pelos fiéis.

Dando continuidade aos festejos, às 15h, os fiéis estiveram presentes, na Matriz, para a Missa Festiva, presidida pelo Pe. Sidiny, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Maraial, e concelebrada pelos Padres José Luiz, o pároco, Sandro Rogério, o vigário, e Josenildo, de Cortês, na qual foi animada pelo Ministério de Música Nova Geração.

Após a celebração, o andor de Sant’Ana e São Joaquim, percorreram as ruas da cidade, seguidos por motos e carros, numa bela procissão motorizada, sinal da fé e do amor dos fiéis a sua Padroeira. Ao retornar à Matriz, os juízes da Festa, o Apostolado da Oração e o Coral de Sant’Ana, junto ao pároco, repassaram a Bandeira de Sant’Ana aos novos juízes da Festa de 2022: a Pastoral da Acolhida e a Comunidade Nossa Senhora da Esperança.
Por tudo isso demos graças a Deus!
Senhora Sant’Ana, rogai por nós!

Fonte: Núcleo Diocesano da Pascom