Palmares, 14 de maio de 2024

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Montes celebra a sua excelsa Padroeira

12 de dezembro de 2019   .    Visualizações: 1459   .    Notícias da Diocese

Neste último domingo, dia 08 de dezembro do ano da Graça de 2019, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, a cidade de Palmares celebrou sua excelsa padroeira. Nossa Senhora da Imaculada Conceição é padroeira da Igreja Mãe da Diocese de Palmares, a Catedral Diocesana. Foi uma festa marcada por muita emoção e devoção do povo palmarense que compareceram aos dias de novena e orações em honra a Virgem Santíssima, nossa Mãe.
No dia 08 de dezembro, logo pela manhã, a Paróquia da Catedral acolheu os romeiros vindos da Paróquia de São José da Agonia, em Água Preta e os da Paróquia de São José, em Joaquim Nabuco. Chegando na Catedral, celebrou-se uma Missa com os romeiros.
Às 10h, aconteceu o Solene Celebração Eucarística, presidida pelo senhor Bispo Diocesano Dom Henrique Soares da Costa, que através de sua homilia, procurou mostrar ao povo o quanto Deus agiu na vida de Maria em prol da humanidade. “Celebrar a Imaculada Conceição da Mãe de Deus é proclamar a vitória da graça sobre o pecado, é renovar nossa certeza na força que vem da Cruz e Ressurreição do Senhor, que dissipa as trevas e vence o mal”.(Dom Henrique Soares da Costa).
A tarde, aconteceu a Santa Missa festiva de encerramento, logo em seguida o senhor bispo Dom Henrique, o Pároco Pe Tadeu, o vigário paroquial Pe Ronaldo e alguns outros padres juntamente com todo povo devoto de Virgem Imaculada saíram em procissão pelas principais ruas da cidade de Palmares. Ao termino da procissão o senhor bispo concedeu a todos a bênção de Deus e entregou a Bandeira da Imaculada Conceição a Paróquia de Santa Luzia, em Palmares que no próximo ano irá abrir as festividades da Padroeira dos Palmares.

Por tudo isso, louvemos ao Senhor!