Palmares, 31 de outubro de 2020

A 12ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação disponibiliza material de divulgação e mobilização

02 de outubro de 2020   .    Visualizações: 50   .    Notícias da Igreja

O maior evento de comunicação eclesial da história do Brasil já tem data e local. O Mutirão de Comunicação 2021 será realizado de 22 a 25 de julho de 2021, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O tema central do evento é “Por uma comunicação integral: o humano nos novos ecossistemas”. As inscrições serão abertas no dia 1º de novembro. Os interessados poderão participar na modalidade presencial ou de forma virtual.

O coordenador-geral do Mutirão e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, padre Tiago Silva, afirma que tudo está sendo preparado para que o evento seja um divisor de águas para a Igreja. “Nós desejamos que seja ‘um novo Pentecostes’ para a comunicação católica no Brasil. Unindo forças, nós vislumbramos novos horizontes para que o Evangelho seja anunciado, vivido e, assim, possa iluminar a realidade do povo brasileiro”, explica padre Tiago.

Encontro de comunicadores da Igreja no Brasil

O 12º Mutirão de Comunicação 2021 reunirá uma série de eventos já conhecidos no ambiente da comunicação eclesial. Os pasconeiros e pasconeiras vão participar do 7º Encontro Nacional da Pascom. Os jornalistas das dioceses, regionais e organismos da CNBB se reúnem no 10º Encontro de Jornalistas. Comunicadores e pesquisadores da Signis se encontram no 2º Congresso da Signis Brasil. Já os radialistas têm o 3º Congresso de Rádios Católicas do Brasil. O evento reúne ainda comunicadores de TVs de inspiração católica, de sites, entre outros.

A realização do Mutirão fica a cargo da CNBB, por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Pastoral da Comunicação (Pascom) Brasil, Signis Brasil e Signis Brasil Rádio, com apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte e da PUC Minas.

Encontre aqui cards, vt, spots para rádio e release sobre o evento: 12º Mutirão Brasileiro de Comunicaçã


Fonte e Foto: CNBB

FacebookWhatsAppTwitter