Palmares, 07 de maio de 2024

10 anos de Ordenação Episcopal de Dom Henrique Soares da Costa – Bispo de Palmares

19 de junho de 2019   .    Visualizações: 902   .    Notícias da Diocese

Neste dia 19 de junho de 2019, nosso bispo diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, está comemorando seus 10 anos de ordenação episcopal.

Nomeado como bispo auxiliar para a Arquidiocese de Aracaju pelo então Papa Bento XVI, hoje emérito, fora sagrado bispo na Arquidiocese de Maceió, onde exerceu seu presbiterado com dedicação e austeridade.

Em junho de 2014, Sua Santidade, o Papa Francisco, o nomeou para a Diocese de Palmares, sendo o nosso terceiro bispo, sucedendo a Dom Genival Saraiva de França.

Em seu episcopado, podemos destacar frutos significativos, como o zelo litúrgico, a formação seminarística e ao diaconato permanente, o contato sempre estreito com seu rebanho, além de lutar pelas ovelhas mais necessitadas, como aconteceu nas últimas enchentes, revelando a sensibilidade de um pastor que ama os seus.

Assim, desejamos ao nosso querido pastor diocesano, muita saúde, sabedoria e serenidade. Recomendamos a todos que rezem para que a sua vocação continue a dar frutos e gerando dons à evangelização nestas terras pernambucanas, por intercessão do Sagrado Coração de Jesus, nosso padroeiro diocesano.

Parabéns, Dom Henrique!