Palmares, 26 de abril de 2024

Abertura da Campanha da Fraternidade 2020, na Forania São João XXIII, na Paróquia São João Batista, em Cupira (PE)

04 de março de 2020   .    Visualizações: 788   .    Notícias da Diocese

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a Forania de São João XXIII (Paróquias: Nossa Senhora das Dores, em Belém de Maria; Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa dos Gatos; São João Batista e Nossa Senhora de Fátima, em Cupira), da Diocese de Palmares (PE), realizou neste domingo, 01/03/2020, às 08h, no Centro Pastoral Padre Olegário, da Paróquia São João Batista na cidade de Cupira (PE), a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 cujo objetivo geral é conscientizar “para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus”.

A Campanha da Fraternidade é inspirada no testemunho de “Santa Dulce dos Pobres” e  pela parábola do “Bom samaritano”. Em 2020 proclama que a vida é Dom e Compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. O cristão sabe que não se pode viver a vida com indiferença em relação às dores do outro(1).

O trabalho foi coordenado pelo Padre Euberico Lima,  Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e pelo Padre Valmir Antônio da Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, e  conduzido pelo Professor Elias da cidade de Palmares (PE).

Estiveram presentes ao encontro, o Diácono Antônio Amaro da Silva, coordenadores de setores, coordenadores das pastorais, e representantes dos movimentos, associações e serviços da Forania.

Fonte: Pascom
(1) – Dom Mário Antônio da Silva – Bispo de Roraima RR