Palmares, 26 de abril de 2024

Abertura da Campanha da Fraternidade 2020, Forania Beato Eliseu Maneus, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Gameleira.

04 de março de 2020   .    Visualizações: 709   .    Notícias da Diocese

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a Forania Beato Eliseu Maneus (Paróquias: São Francisco de Assis, em Cortês, Nossa Senhora da Penha, em Gameleira; Sant’Ana e Santa Luzia, em Ribeirão), da Diocese de Palmares (PE), realizou neste domingo, 01/03/2020, às 08h, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Gameleira (PE), a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 cujo objetivo geral é conscientizar “para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus”.

A Campanha da Fraternidade é inspirada no testemunho de “Santa Dulce dos Pobres” e  pela parábola do “Bom samaritano”. Em 2020 proclama que a vida é Dom e Compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. O cristão sabe que não se pode viver a vida com indiferença em relação às dores do outro(1).

O trabalho foi coordenado pelo Padre Leandro Firmino, Pároco da Paróquia de Sant’Ana em Ribeirão (PE), e conduzido pela Irmã Marília, da Congregação Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor, da cidade de Gameleira (PE).

Estiveram presentes ao encontro, Irmãs da Congregação Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor, coordenadores de setores, coordenadores das pastorais, e representantes dos movimentos, associações e serviços da Forania.

Fonte: Pascom