Palmares, 26 de abril de 2024

Novo site da Diocese de Palmares

21 de maio de 2019   .    Visualizações: 620   .    Palavra do Bispo

Caríssimo(a) Irmã(o) no Senhor,

Este é o novo site da nossa Diocese de Palmares, na Mata Sul do Estado de Pernambuco.

Sabemos muito bem da importância do espaço virtual na comunicação do mundo em que vivemos. Por isto, estamos aqui; por isto também procuramos nos aprimorar. Anunciar o Evangelho, ser presença do Cristo e da Sua Igreja em todos os âmbitos possíveis é um dever que se impõe para todos os cristãos. São Paulo mesmo exclamava: “Ai de mim, se não anunciar o Evangelho” (1 Cor 9,16). Anunciar o Senhor Jesus, insistentemente, oportuna e inoportunamente, aproveitando todas as ocasiões para proclamar ao mundo que o Cristo Jesus, Aquele que o Pai consagrou e enviou ao mundo, é o Caminho da humanidade e de cada ser humano que vem a este mundo, é o Senhor e o Salvador de todos.

Este espaço virtual foi pensado primeiramente para o serviço da nossa própria Igreja diocesana: notícias, informações úteis para o nosso trabalho evangelizador, rede de interação e comunicação entre as várias comunidades, grupos, pastorais e movimentos, material formativo, tudo isto deve ser facilitado por este site. Mas, também são bem-vindos todos aqueles que desejarem saber mais de nós e, pela internet, conhecer mais a nossa vida em Cristo, nosso caminho no seguimento do Cristo, nossos desafios como Igreja fincada neste chão nordestino, pernambucano, da sofrida Mata Sul do Estado.

Meu augúrio, como Bispo desta Igreja de Palmares, é que este espaço seja reflexo e testemunha de uma Igreja viva da Vida de Cristo e pulsante no seu desejo de viver Cristo e testemunhar Cristo. Espero, de coração, que as paróquias, pastorais, movimentos, congregações religiosas e comunidades de vida façam-se presentes e participantes na construção deste espaço com suas informações, notícias de atividades e material formativo.

Minhas sinceras boas-vindas a todos quantos por aqui passarem procurando informações sobre a nossa Diocese.
Deus os abençoe sempre!

Palmares, IV Domingo da Páscoa de 2019