Palmares, 19 de abril de 2024

Metidos numa sapiente loucura…

18 de fevereiro de 2020   .    Visualizações: 452   .    Palavra do Bispo

Não somos muitos, entre os muitos do mundo atual.

Não somos ricos; em nossa grande maioria somos gente pobre, simples. Entre nós, não há muitos grandes doutores nas ciências e artes humanas.

Hoje em dia, os grandes da ciência e da tecnologia, os bem-pensantes da onda, andam bem longe de nós…

Somos poucos, somos um pequeno rebanho que conta cada vez menos aos olhos do mundo. E quanto mais o mundo se afasta de Deus e nega-Lhe a existência, tanto menos contamos, tanto menos somos compreendidos…

Somos o sinal da loucura de Deus, num mundo tão sábio de humana sabedoria e tão prudente de humana prudência… Somos a prova incontestável da fraqueza de Deus, num mundo opulento, cativado e fascinado pela força…

Não pomos nossa esperança no mundo ou nos homens, mas unicamente em Deus e no Seu Cristo;

Não nos entusiasmamos com promessas mundanas ou ideologias de modas, porque fundamos o sentido da existência Naquele que não passa, no Eterno, no Vencedor da Morte!

Quem somos nós? Somos os cristãos, somos a Igreja de Cristo, aqueles que teimam em levar a sério a loucura da Cruz e a pôr a esperança na fraqueza do Cristo Jesus. Somos as testemunhas do Deus de Jesus Cristo, que não salvou a Si mesmo e realiza a salvação da humanidade.

Somos a prova mais cabal de que Deus existe e Sua lógica subverte a nossa, porque é luz que se revela na escuridão do Calvário, é sabedoria que se manifesta na loucura do amor crucificado, é força revelada na impotência de um Deus que Se deixa morrer para não nos matar…

Somos cristãos! Nossa esperança repousa somente Naquele que por nós morreu e ressuscitou. Somente a Ele a glória pelos séculos sem fim. Amém.

Dom Henrique Soares da Costa
Bispo de Palmares


Fonte: Visão Cristã