Palmares, 23 de abril de 2024

Retiro Anual do Clero – Diocese de Palmares

13 de março de 2020   .    Visualizações: 1409   .    Notícias da Diocese

“Cristo nosso Sumo e Eterno Sacerdote na Carta aos Hebreus”, este foi o tema abordado e conduzido pelo pregador Padre Gilson Magno, professor e teólogo, da Diocese do Senhor do Bonfim (BA), durante os dias 02 a 05 de março do ano da graça do Senhor de 2020, no retiro anual do clero da Diocese de Palmares, ocorrido no Convento Carmelita de Camocim de São Félix (PE).

O bispo, Dom Henrique Soares da Costa, e os padres diocesanos vivenciaram momentos de crescimento com a realização de exercícios espirituais – Adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Via-Sacra, celebração Penitencial e profundas meditações – ajudando-os a melhor vivenciar o período Santo da Quaresma, preparando-os para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao final do retiro, os seminaristas da Diocese se fizeram presente na Santa Missa de encerramento. Na ocasião, o senhor Bispo Dom Henrique Soares da Costa, conferiu aos seminaristas Isvaldo Neto e Paulo Fernando, a Admissão as Ordens Sacras e a Walberto Giordano, o Ministério de Acólito.

Que neste período da Quaresma, possamos buscar sempre a conversão numa atitude de abertura a graça de Deus.

Fonte: Pascom