Palmares, 29 de março de 2024

Abertura da Campanha da Fraternidade 2020, na Forania Santo Amaro, em São José da Coroa Grande (PE)

04 de março de 2020   .    Visualizações: 681   .    Notícias da Diocese

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a Forania de Santo Amaro (Paróquias: São Miguel, em Barreiros; São José, em São José da Coroa Grande; São José, em Rio Formoso; São Pedro, em Tamandaré; Nossa Senhora da Conceição, em Sirinhaém; e São Francisco de Assis, em Barra de Sirinhaém), da Diocese de Palmares (PE), realizou neste domingo, 01/03/2020, às 08h, na cidade de São José da Coroa Grande (PE), a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 cujo objetivo geral é conscientizar “para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus”.

A Campanha da Fraternidade é inspirada no testemunho de “Santa Dulce dos Pobres” e  pela parábola do “Bom samaritano”. Em 2020 proclama que a vida é Dom e Compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. O cristão sabe que não se pode viver a vida com indiferença em relação às dores do outro(1).

O trabalho foi coordenado pelo Padre Francisco Jerônimo, Pároco da Paróquia de São José, de São José da Coroa Grande (PE), e conduzido pelo Professor Marlon Anderson de Oliveira da cidade de Água Preta (PE).

“Foi uma experiência muito edificante, os leigos da forania de Santo Amaro são participativos e atenciosos. Que Deus em sua infinita bondade derrame sua graça sobre esta parcela do seu povo da nossa diocese, declarou ao final dos trabalhos o Professor Marlon Oliveira”.

Estiveram presentes ao encontro, coordenadores de setores, coordenadores das pastorais, e representantes dos movimentos, associações e serviços da Forania.


Fonte: Pascom

Sobre Prof. Marlon Oliveira
Doutorando e Mestre em Ciências da Religião pela UNICAP (PE), Especialista em Docência do Ensino Superior pela UCB (RJ), Especialista em História do Nordeste pela UNICAP (PE), Licenciado em História pela FAMASUL, Licenciado em Pedagogia pela UFRPE

(1) – Dom Mário Antônio da Silva – Bispo de Roraima RR

VEJA TAMBÉM