Palmares, 20 de abril de 2024

Abertura da Campanha da Fraternidade 2020, Forania Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia de São José, em Batateira.

04 de março de 2020   .    Visualizações: 459   .    Notícias da Diocese

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a Forania Nossa Senhora Aparecida (Paróquias: Nossa Senhora Aparecida, em Jaqueira; Nossa Senhora das Dores, em Maraial; Sant’Ana em Catende; São Vicente Férrer, em Laje Grande; São José, em Batateira), da Diocese de Palmares (PE), realizou neste domingo, 01/03/2020, às 08h, na Paróquia de São José em Batateira (PE), a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 cujo objetivo geral é conscientizar “para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus”.

A Campanha da Fraternidade é inspirada no testemunho de “Santa Dulce dos Pobres” e  pela parábola do “Bom samaritano”. Em 2020 proclama que a vida é Dom e Compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. O cristão sabe que não se pode viver a vida com indiferença em relação às dores do outro(1).

O trabalho foi coordenado e conduzido  pelo Padre José Edivaldo Brito,  Pároco da Paróquia de São Vicente Férrer, em Laje Grande (PE),  e pelo Padre Jakson Oliveira, Pároco da Paróquia de São José em Batateira (PE).

Estiveram presentes ao encontro, coordenadores de setores, coordenadores das pastorais, e representantes dos movimentos, associações e serviços da Forania.

O encontro foi finalizado com uma caminhada até o posto de saúde local, onde foram realizadas orações, com os participantes do encontro, para as pessoas que lá se  encontravam recebendo atendimento médico.

Fonte: Pascom